Dica 2 - Emagrecer e perder barriga

Ter barriga pode ser originado por algumas situações que se podem controlar facilmente , ou não. Principalmente nas mulheres, há um tipo de corpo que, mesmo magro, apresenta barriga. Normalmente, estas mulheres têm também pernas invejáveis com um cumprimento superior ao dos outros tipos de corpo. Mas, colocando de parte o tipo de corpo, a barriga quando é grande é inestética. Além disso, pode ser derivada de ter peso a mais e, dependendo da sua origem , também contribui para o aumento de peso.

Um dos motivos para se ter uma barriga proeminente é a prisão de ventre ou obstipação. Existem duas razões principais para se ter obstipação: 

- O intestino ser preguiçoso, principalmente devido ao tipo de alimentação que se tem.
- O stress, que provoca frequentemente cólicas abdominais.

 No primeiro caso, fazer o intestino trabalhar é relativamente simples, basta que introduza na sua alimentação alguns tipos de alimentos ricos em fibra e beba bastante água. Todos os alimentos ricos em fibra são uma boa escolha, contando-se entre eles: frutas, cereais integrais e vagens ou legumes. Deverá ter algum cuidado com a ingestão de cereais, comendo-os em pequenas quantidades e, se possível, às refeições. Além disso, aumentar o exercício físico, principalmente dos músculos abdominais, será duplamente benéfico, pois facilitará a perda de calorias acumuladas e actuará como uma massagem facilitadora do trânsito intestinal.

Quando a obstipação resulta de stress a melhor solução é abrandar o seu ritmo e fazer alguns exercícios de respiração, procurar uma massagem calmante e, sobretudo, descontrair. Vai encontrar alguns exercícios de respiração fáceis de praticar seguindo este link  http://os-herdeiros-da-nova-era.blogspot.com/

 Ter uma silhueta linda é possível. Um bocadinho de barriga é sexy, pode controlar a sua seguindo estas dicas. Quando se vir ao espelho verá que emagreceu e perdeu barriga. Sinta-se bem!

Comentários

Mensagens populares